Iluminação LED

Com iluminação do diodo emissor de luz no repouso você pode conseguir a funcionalidade necessária em cada setor da casa assim como sua eficiência energética e decoração para fazer a nossos espaços um lugar mais confortável.

Para conseguir a iluminação otimamente, a primeira etapa que nós devemos tomar é saber aspectos diferentes, como: os tipos de iluminação, os tipos diferentes das luzes que os bulbos do diodo emissor de luz fornecem e como planear seu uso nos ambientes diferentes da casa

Tipos de iluminação:

Iluminação geral

é a iluminação projetada dar a luz uniformente a um espaço da casa

iluminação conduzida total
Iluminação geral

Iluminação focada

É iluminação projetada iluminar uma área pequena dentro de um ambiente da casa, deixando a área circunvizinha mal iluminada. Tem como objetivo destacar certos aspectos como texturas, volumes, ornamentos ou móveis aos quais queremos direcionar a atenção; ou reforçar a luz geral no caso de não ser suficiente de uma forma que nos permita realizar uma tarefa como a leitura, a preparação de alimentos, as atividades de limpeza, etc.

iluminado com LED focado
Iluminação focada

Iluminação indireta

É a iluminação gerada por fontes luminosas que projetam seu feixe da luz para o teto e/ou o assoalho falsos.

iluminação indireta com fitas LED
Iluminação indireta

Cada tipo de iluminação dependerá, no que diz respeito aos artefatos de iluminação utilizados, a localização e lúmens, sobre o que cada ambiente da casa exige de acordo com as atividades que se desenvolvem em cada espaço.

Tipo de luz

Outros aspectos importantes da tecnologia LED é o tipo de luz que os bulbos de luz nos dão, isso é medido com Kelvin graus (K), que indica o tipo de cor que tem a luz que emite, temos:

branco morno

Recomendado para ambientes como a sala de estar, a sala de estar, o quarto, esta luz nos dá maior conforto por esta razão é recomendado em espaços para descansar ou relaxar.

branco neutro

É recomendado em sectores como a cozinha, casa de banho ou secretária, são ideais para espaços onde as tarefas devem ser desenvolvidas e, finalmente, a

branco frio

Recomendado para ambientes como a garagem. Kelvin graus são expressos em uma escala numérica variando de 2700 k a 3200 k para luz quente, 3200 k a 4000 k neutro branco e de 4000 k a 6500 k para branco frio.

Como iluminar os ambientes da minha casa

Para resolver a iluminação em cada setor de nossa casa a tecnologia de LED hoje nos fornece um monte de artefatos luminosos como pode ser visto nas seguintes imagens:


iluminação conduzida do lampra do teto
Parede do teto
Lâmpada de mesa LED
Lamset desktop
Iluminação LED com candeeiro de parede
Parede appliqué
Tubos de LED
Tubo do diodo emissor de luz
funil ingerates
Projector de embutir
Painel de LED
Painel de LED
Lâmpada de pé
Tiras de LED